Suspensão legalizada

Bom pessoal hoje vamos fala de como ter seu carro rebaixado sem fugir da lei,  alem de ser correto é muito mais seguro, então vamos lá:

Para isso, o proprietário deve pedir uma autorização ao Detran antes de fazer a modificação e, em seguida, submeter o carro à avaliação de um dos institutos técnicos credenciados pelo Inmetro, que por sua vez emitirá um Certificado de Segurança Veicular. A medida ainda exige que a nova altura seja especificada no documento do carro.

A resolução não determina exatamente que tipos de modificações serão permitidas, nem há uma definição dos critérios que serão utilizados para a aprovação e reprovação da suspensão do veículo. A altura será medida do farol ao chão, mas até agora não se sabe qual será a mínima e máxima permitidas.

Outra dúvida é se quem já tem a suspensão alterada poderá regularizar a situação do veículo. Segundo o Detran, assim que a norma entrar em vigor, eles irão consultar o Denatran para saber como proceder. Já o Denatran, diz que caberá ao Detran decidir que tipo de medida adotar. Ou seja, ninguém assume a responsabilidade.

O fato é que para qualquer alteração nas características do veículo, o órgão exige a apresentação de nota fiscal original das peças e dos serviços  utilizados. Hoje em dia, carros de passeio que circulam com a suspensão rebaixada ou erguida estão sujeitos a pagar uma multa no valor de R$ 127,69. Considerada grave, a infração rende cinco pontos na carteira.

Segundo Neival Rodrigues de Freitas, diretor da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), as seguradoras ainda vêem com cautela as novas normas e só devem aceitar carros com suspensão rebaixada depois que a avaliação feita pelo órgão do Inmetro ficar clara.  Além disso, o valor do seguro de um automóvel com a suspensão alterada pode sair mais caro.

Anúncios

Tags:, , , , ,

Trackbacks / Pingbacks

  1. Legalização do seu veículo « Clube dos quadrados - 13/12/2011

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: