Legalização do seu veículo

Legalização

Quando você rebaixar, turbinar, Rodas grandes , insulfilm e varios outros acessorios… , Pra quem não sabe você esta interfirindo nas LEIS DE TRANSITO, ao passar em um comando, você pode ser Autuado com infração de ‘ALTERAÇÕE DE CARACTERISTICAS ORIGINAIS’, e seu carro poderá ser até guinchado, se os policiais estiverem de Bom humor podem  até deixaram você ir embora com a caranga, do contrario vai para o ‘PATIO ZERO’.

Como eu legalizo meu veiculo?  

Alguns despachantes ja fazem este tipo de serviço, Mais vamos explicar por partes.

1° A primeira coisa você tem que pedir autorização prévia ao Delegado do DETRAN de sua cidade , isto é ANTES de você fazer qualquer modificações, No caso enviar um pedido ao delegado sobre das quais modificações irão ser feitas, das quais podem ser alteração de potencia, sistema de ilumnação, insulfilm, rodas, suspensões e etc…

OBS: O delegado tem que assinar, Ele não pode falar ‘NAO’ , porque quem vai avaliar seu veiculo é um orgão de inspeção da INMETRO, e não ele, para facilitar entre no site da INMETRO e verifique o mais perto de você.

 Após a autorização do delegado, você tem que enviar o veiculo no orgão da INMETRO para inspeção,

 O que é feito no INMETRO?

Lá o veiculo é exposto por varios testes como suspensão, motor , analizes de gases, altura dos farois e mais alguns testes.     Então tome cuidado com seu veiculo sem catalizador, com suspensão a AR ou Rosca, esses tipos de suspensões são PROIBIDAS, somente suspensões FIXA. Para o sistema de iluminaçã como Xenon, uma nova lei saiu e é TOTALMENTE Proibido a instalação do acessorio no seu carro.

Para aumento de potencia, somente é perimitido um aumento de 30% do que o valor da potencia original do veiculo

Se o veiculo passar na Inspeção , PARABENS só esperar e pegar o documento novo, é preciso que se faça tipo de uma ‘TRANSFERENCIA’ , para que saia embaixo na OBSERVAÇÕES: que seu carro foi modificado.

E pronto, seu veiculo pronto para andar nas ruas , sem preocupações contra os Policias.

Caso queira voltar a configuração original do veiculo, deve ser feito o processo reverso, deixar o veiculo original, dar entrada para alteração e passar na inspeção do INMETRO novamente.

Fonte: Carros de rua

Aqui tambem você pode saber mais detalhes sobre rebaixar e turbinar seu quadrado

Anúncios

Tags:, , , , ,

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: