Senna

21 de março de 2012.
A temporada da F1 deste ano começou semana passada, e com um recorde interessante, pela primeira vez na história o troféu será disputado por seis pilotos já sagrados campeões.
I DAI?!…. o mais importante não ta.

Nosso eterno tri-campeão completaria na data de hoje 52 anos de vida, vida esta dedicada praticamente toda ao automobilismo, tendo em vista que aos 4 anos ganhou de seu pai aquele que seria seu primeiro carro de corrida, um kart montado em casa e com as próprias mãos (tem como ser melhor que isto?).
Falar da trajetória, corridas e glórias de Ayrton Senna da Silva ou Senna do Brasil como era comumente bradado nas manhãs de domingo quando víamos mais uma vez a bandeirinha brasileira ser sacada do cockpit, seria chover no molhado… chover, molhado, tem cenário melhor que o asfalto escorregadio para um piloto mostrar sua destreza?
Parei… parei, disse que não ia ficar falando disso.

Apenas queremos deixar nossos parabéns a uma pessoa que não sei porque eu, você, sua vó, seu sobrinho de 12 anos que nem sequer o viu em vida, amamos. Um cara que não chegava a ser o mais simpático dentre os artistas do circo da F1, mas sem duvida era o mais idolatrado seja lá onde fosse, seja lá a em que lingua fosse feito o elogio uma coisa na frase você entenderia: “AYRTON SENNA”.
Já parou para pensar no poder que um homem tem que ter para tirar toda uma nação da cama em Domingo antes das 11h? ou vai me dizer que você acordava pra ver Globo Rural e ficava vendo a corrida por não ter mais nada na tv….

Já notou que ao falarmos deste conhecido estranho (pois infelizmente poucos de nós teve contato pessoal com ele), sempre acabamos impondo um tom de como se estivéssemos falando de um parente próximo?

Como alguém consegue fazer isso?… foi pilotando com a precisão de um neurocirurgião, ou foi graças a sua dedicação que passava a barreira das forças do corpo e da mente humana, ou ainda poderia ter sido por sua generosidade e preocupação com o próximo?
NÃO SEI.
Simplesmente sei que choro sim (e tenho orgulho de dizer isso) SEMPRE que vejo vídeos de corridas antigas, matérias em programas de tv, textos ou o maldito filme sobre ele, digo maldito porque dai são horas de chorôrô. E o que ele fez para mim para merecer isso?
NÃO SEI.

Só sei que como ele acredito nunca mais verei.
OBRIGADO AYRTON.

(não estou desmerecendo aqui nenhum dos outros grandes pilotos, brasileiros ou não)

….E se ele tivesse levantado aquela hora em?

Fonte: Dirty Kids

Anúncios

Tags:, , , ,

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: