O primeiro Voyage de placa preta no Brasil

O camarada Acir André, editor do site Curitiba Racing, nos informa que um Voyage LS ano 1981 (modelo 1982) é o primeiro exemplar do tipo a receber a placa preta no Brasil, o que oficialmente o torna um clássico. Vamos ao relato – acompanhado de belíssimas fotos feitas numa garagem de dar água na boca.

Colecionar um modelo top de linha, esportivo ou raro cativa até o menor dos entusiastas por automóvel. Ter um modelo básico, que foi usado no dia a dia chama menos atenção, mas é este o foco da coleção do Camilo Fontana.

Camilo, que é fotógrafo e comerciante de veículos, é conhecido em Curitiba por sua pequena coleção de Volkswagen da linha BX e pelas suas fotografias no site Curitiba Racing. Para ele, o charme destes carros estão nos detalhes simples como rodas de ferro e calotas, parachoques cromados, textura dos bancos originais e até na falta de algum equipamento. “Era esse tipo de carro que estava em grandes volumes nas ruas, e isso é que mais comentam quando veem o carro, já que sempre algum parente ou amigo teve um igual. É como entrar no túnel do tempo, principalmente porque sobraram poucos, já que foram usados até acabar”´, complementa.

Seguindo esta filosofia, dois anos atrás Camilo comprou um Voyage LS 81/82 Verde Álamo, que agora é o primeiro Voyage com placas pretas do país. Afirma isto, pois no último sábado, 21 de abril, ele emplacou seu Volkswagen durante o famoso FAC – Fernando Almeida Collection. Sim, é o famoso encontro que reune aquela coleção de Gol GTi raros e impecáveis.

O veículo atingiu a pontuação de 99,5% de originalidade e 96,5% de conservação na vistoria, sendo que os descontos ficam apenas pela bateria que é selada – a original não – e desgastes do tempo. Com o enquadramento nos requisitos necessários para o emplacamento, o processo foi rápido e fácil. O Voyage, desde que foi adquirido, recebeu poucos ajustes, pois eram apenas alguns detalhes que precisavam ser corrigidos no carro. “Ele tem o motor 1.5, ainda com platinado. Tudo que faltava no carro estava em uma caixa, que foi entregue no dia da compra, pelo antigo proprietário. Foi restaurar as peças e montar! Agradeço aos donos anteriores pelo respeito que tiveram com o carro, pois ele foi bem cuidado a vida toda.”

Frequentemente o Voyage era visto com suas placas amarelas, as primeiras do carro, em encontros de antigos da cidade. Agora já pode desfilar em definitivo com as placas pretas, embora o colecionador insista que as amarelas são as mais bonitas.

Fonte: Jalopnik

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

One response to “O primeiro Voyage de placa preta no Brasil”

  1. Marcus Siqueira says :

    será que o dono desse carro poderia me ajudar com o desembacador dianteiro..?

    desmontei pq não tava funcionando e tem um monte de fios soltos e uma peça de ceramica com uma molinha dentro

    poderia me ajudar

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: