Dez maneiras de criar mulheres gearheads

A cultura automotiva é dominada por homens, em grande parte porque a sociedade (e a própria cultura automotiva) relaciona o fato de ser um gearhead a ser um homem. Se você quiser ajudar a mudar esta situação, aqui estão dez maneiras para derrubar esta barreira e encorajar mais mulheres a compartilhar nossa paixão.

Veja mais Top Gear

Por que é uma boa ideia? O programa é como uma droga de entrada para amantes por carros e tem uma audiência que é 42% feminina. O fenômeno da BBC pega um tópico que é supostamente “para homens” e alcança uma boa audiência feminina. Como? Primeiro, o programa é divertido independente de você saber tudo ou nada a respeito de carros. Depois, mesmo ofendendo pessoas de todos os tipos, eles parecem se esforçar para não brincar com estereótipos de gênero.

Visite corridas/eventos automotivos

Por que é uma boa ideia? Se você quer que alguém se interesse por carros, não apenas fale sobre eles – deixe que elas os experimentem em pessoa. Se a mulher é uma entusiasta potencial, as formas e sons de um salão ou corrida vão aflorar o nerd automotivo dentro dela. Também são ótimos lugares para encontrar fãs femininas (que existem).

Façam aulas de pilotagem

Por que é uma boa ideia? Experimentar altas velocidades é como uma droga, às vezes tudo o que a pessoa precisa é dens home um tempo ao volante em uma pista para entender porque carros são tão divertidos. Além disso, apesar de alguns comentários idiotas, mulheres podem ser tão rápidas na pista quanto a maioria dos homens.

Compre miniaturas além de bonecas

Por que é uma boa ideia? Como várias outras coisas na vida, a melhor maneira de fazer uma pessoa se interessar por alguma atividade é fazer uma lavagem cerebral desde cedo. Ainda que você não deva negar bonecas ou outros brinquedos “femininos”, por que não presenteá-la também com miniaturas?

Passe um tempo com sua filha na garagem

Por que é uma boa ideia? O problema com muitos homens ao explicar os carros às mulheres é que homens costumam agir como se falassem com uma criança. “E aqui fica o motor”, não é incomum ouvir. Uma solução simples é começar a explicar carros a crianças, de preferência sua filha, mas sobrinhas e primas mais novas também servem. A lição tem três passos: compartilhe suas paixões, fale de forma respeitosa de acordo com sua idade e experiência e comece cedo.

Fale de mulheres bem sucedidas no automobilismo, não só das atraentes

Por que é uma boa ideia? A cultura automotiva costuma enxergar mulheres como uma decoração ao invés de ícones. Isso não significa que não existam mulheres bem sucedidas no automobilismo. Temos uma lista de incríveis pilotos, mas muitas mulheres não recebem a atenção que merecem.

Lembre-se de Leena Gade, a primeira engenheira de pista a vencer as 24 horas de Le Mans, sua irmã Teena, engenheira-chefe da Mini World Rally Team, além de Cara Tredget e Lucy Taylor, respectivamente gerente técnica e analista de pista para a Shell na Fórmula 1.

Incentive-as a mexer no carro

Por que é uma boa ideia? É fácil se sentir intimidado pela mecânica, independente do sexo. Quando você trabalha no carro, lembre-se de usar menos “Veja como eu faço”, e mais “Me ajude com isto aqui”. Se você quer que outra pessoa compartilhe de seu interesse, você precisa deixá-la colocar a mão na massa ao invés de apenas distante e apática.

Respeite seus limites

Por que é uma boa ideia? Talvez você esteja genuinamente fascinado por seu novo intercooler ou sobre Michael Schumacher não conseguiu voltar à velha forma na Fórmula 1 como Kimi Räikkönen. Sua amiga pode achar sua conversa chata, depois cansativa, e depois um porre, especialmente se você forçá-la a se envolver. Você está indo rápido demais, respeite seus limites e reconheça o ponto no qual ela já não se interessa, caso contrário, talvez não tenha outra chance.

Não presuma que ela é menos capaz ou interessada que você

Por que é uma boa ideia? É neste ponto em que muito do preconceito surge. Não são muitas as garotas que são convidadas para uma cerveja e trocar a transmissão na rodovia. Os homens não conseguem deixar a porta aberta para que elas se envolvam. Uma restauração ou reparo simples é algo que um casal pode dividir; um convite de viagem para um salão dificilmente é recebido com um não. Você precisa se abrir para que ela se envolva.

Não seja um babaca

Por que é uma boa ideia? Tudo o que importa nesta lista é evitar ser um mala sem alça, para que ela não se sinta desrespeitada ou deixada de lado. Muito pelo contrário. Não transforme o sexo em um problema e, como sempre, não haja como um imbecil assediando cada garota nos estandes dos eventos.

Fonte:Jalopnik

Anúncios

Tags:, , , , , ,

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: