Gol Motorfort 4×4: mais um diabo negro

gol-4x4-4-640x360A carroceria de Gol é serve apenas como casa para o monstro criado para reduzir tempos no quarto-de-milha. Debaixo do capô agora reside um motor com bloco de Golf, cabeçote de 16v e cilindrada aumentada para 2,1 litros com a adoção de bielas de aço forjado e novos pistões Iapel. Para ajudá-lo a respirar melhor, o motor agora conta com um turbo roletado. Para alimentar o conjunto foi adotada uma unidade de injeção eletrônica e controles manuais FuelTech. Originalmente, a receita rendia 800 cv.

“Ok, Gol turbo com peparação pesada é o que mais se vê por aí!”, você pode ter pensado agora. Acontece que este não é mais um treskilimei. Se você for um cara atento, vai se lembrar que estamos falando de um carro com tração integral. Como se trata de um Volkswagen, a lógica nos leva ao famoso sistema integral Audi quattro. E a origem é nobre: câmbio e todo o sistema de tração vieram do Audi S2. Os outros componentes – coletores, embreagem, engates do câmbio – são todos de primeira linha. .

Por dentro, a ordem foi aliviar peso – pero no mucho. O banco traseiro disse adeus, os dianteiros originais deram lugar a bancos concha de alumínio da Kirkey, com apenas uma fina camada de espuma para dar algum conforto. Mas o carpete ainda está lá, bem como o console central e a capa do painel, que recebeu todos os instrumentos para conferir se está tudo em ordem com o motor – tudo funcional, nada de relojoaria gratuita. O que garante a segurança são os cintos de cinco pontos e a gaiola de proteção homologada pela CBA.

A despeito da preparação radical, o carro é totalmente legalizado para circular normalmente nas ruas. A suspensão é preparada, porém confortável, e atualmente as rodas são Enkei de 17 polegadas calçadas com pneus Toyo Proxes R888. Mas o dono garante que, mesmo com pneus de rua, é possível levá-lo para uma pista de arrancada e fazer bonito. Se você não quiser arriscar, tudo bem: o carro acompanha um jogo de rodas do Audi A3 com pneus Hoosier DRAG 24.5/8.0-R15. Tudo devidamente vistoriado e legalizado, e logo de cara não dá para notar que esse Gol é tão extremo.

Eu disse “acompanha”? Ah, sim! É que o Gol Motorfort 4×4 está à venda, e o valor pedido também não é brincadeira: R$ 85.000 (clique aqui para acessar o anúncio). Levando em conta o tempo,  a grana investida, a qualidade das peças e a fama do carro, dá para entender o preço. Além disso, onde você compraria tanta potência e desempenho por menos grana? O carro foi todo revisado na mesma oficina que o preparou, a Motorfort, e segundo o dono “é pegar e rodar”. Mas é bom correr, pois ele conta que já conversou com alguns interessados.

Fonte: Jalopnik

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , ,

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: