O conceito insano de 400 cv que a Volkswagen preparou para o Salão de Pequim

Imagem

Se você tem uma boa memória ou é um fã dos Volkswagen GTI, certamente lembra-se muito bem do Golf W12. Ele era um protótipo conceitual que usava componentes do Golf e o motor W12 turbo de seis litros do Bentley Continental GT, com 650 cv. Tudo muito legal, mas o visual, embora fosse arrasador, era absolutamente impossível de ser produzido em série ou usado no dia-a-dia. E apesar de ser explosivo em linha reta, ele não lidava muito bem com curvas.

Agora, a Volkswagen levará a Pequim um conceito um pouco menos exagerado, mas igualmente impressionante: o Golf R 400. Ele tem apenas um terço dos cilindros do W12 e também 250 cv a menos, mas tudo bem, porque ele parece um carro pronto para ser produzido em série no meio dos outros Golf.

O motor é o mesmo 2.0 TSI do GTI, do Jetta e do Fusca, mas em vez de 211 cv ou 230 cv, ele tem 400 cv. Quatrocentos cavalos! Isso é o dobro do que esse motor tinha originalmente quando o vimos pela primeira vez no Audi A3. E o estábulo inteiro vai para as quatro rodas por meio do câmbio DSG de seis marchas e um diferencial eletrônico. A lenda do apezão treskilimei está se tornando verdade!
ImagemImagem

Brincadeiras à parte, é algo realmente impressionante que um Golf quase idêntico àqueles que você compra na concessionária por R$ 70.000 tenha todo esse potencial sem grandes modificações em sua construção — bem ao contrário do antigo W12, que sequer era um Golf. Ele é agressivo e parece um Super-Golf, mas ao mesmo tempo é normal.

O visual quase-de-produção não se limita ao lado de fora. Por dentro, ele é esportivo, mas não parece impossível como a maioria dos conceitos. Com exceção dos elementos em carbono, ele é razoavelmente normal, com até ar-condicionado, sensores de estacionamento e sistema de entretenimento. Parece até que a Volkswagen pretende fazer uma série limitadíssima para os ricaços chineses.
Imagem
Ou então, se você pensar que o Audi A3 usa a mesma plataforma MQB e pode ganhar uma versão RS, fica fácil entender aonde a Volkswagen quer chegar com esse conceito.

Fonte: Jalopnik

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: